level

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bilhete do Metrô para Desempregado

Bilhete Especial do Desempregado para andar de Metrô

O Bilhete Especial do Desempregado é um benefício concedido à trabalhadores que tinham carteira assinada, trabalharam por pelo menos 6 meses no último emprego e foram demetidos sem justa causa.

De acordo com o Decreto Estadual nº 32.144 de 14/08/90 e com a Resolução da Secretaria dos Transportes Metropolitanos nº 25 de 28/03/2003, tem direito o trabalhador demitido sem justa causa, há no mínimo um mês e no máximo seis meses, desde que tenha trabalhado pelo menos seis meses contínuos no último emprego.

Se você esta desempregado tem direito Bilhete Especial do Desempregado, para isso você ir ao endereço abaixo para se cadastrar:

Estação Marechal Deodoro (loja 1) de 2ª a 6ª feira, das 8h30min às 16h00min, exceto feriados e pontes de feriados, apresentando os seguintes documentos:

Cédula de Identidade (original)
Carteira Profissional (original) e,
Termo de Rescisão Contratual (original).


Ao se cadastrar, você receberá um único bilhete, válido por 90 dias, não renovável.
O usuário deste bilhete deverá portar sempre sua carteira profissional.
O benefício está restrito à condição de desempregado, ou seja, a partir de um novo registro em carteira. Desde 11/09/2006, no caso de obtenção de novo emprego, o bilhete com validade passou a ser devolvido também nas estações do Metrô, mediante protocolo.

Se você já esta cadastrado no sistema, deverá apresentar a mesma Carteira Profissional com a qual obteve o benefício anterior.

Maiores informações pelos telefones: 3291-3934 ou 3291-3935 .


5 comentários:

  1. A iniciativa do governo em ajudar os desempregados é ótima, se não fosse pela questão de que se têm um prazo para se solicitar o bilhete único ( de 1 á 6 meses), um prazo patético,pois fiquei sabendo há menos de 10 dias que existia esse direito e estou desempregado há 7 meses e não tenho mais o direito desse bilhete especial.
    Sabendo-se que á abrangência do seguro desemprego é de 5 á 6 meses, ficando assim, um prazo muito curto para á solicitação do bilhete, estando no seguro desemprego fica a temporária indisponibilidade.
    Depois dos 6 meses é que começamos á procurar realmente emprego e é nesse período que precisamos desse bilhete especial com o qual não podemos mais contar.
    Deveria ser mais divulgado já que é um direito do cidadão e nem todos conhecem essa informação,estendendo o prazo de abrangência do bilhete no máximo em 7 meses seria mais aceitável do que deixar apenas em 6 meses o que abrange do seguro desemprego.
    Nota 2 somente pela iniciativa e 0 pela má execução do projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, por favor não confunda o seguro-desemprego com férias remuneradas. O período de concessão do beneficio serve para auxiliá-lo na busca por uma nova colocação a partir do primeiro dia de sua demissão, e não para ficar em casa descansando.

      Excluir
    2. O fato da pessoa estar desempregada a 7 meses ou mais não significa q esteja em casa descansando, de pernas p ar! A situação está mesmo muito difícil. A cada dia mais trabalhadores perdem seu emprego e uma recolocação no mercado fica mais difícil...

      Excluir
  2. O Credenciamento e feito na Estação Barra Funda segunda á sexta feira das 08h00 ás 16h00 RG , CPF ,Carteira de Trabalho e Recisão trabalhista ligaçaõ gratuita pelo 0800-055-0121 ou www.cptm.sp.gov.br/e atendimento/desempregado.asp ou no Posto Barra Funda pessoalmente procurar Responsável Sr. Carlos

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei 6 meses por agência, e como é lei..., não pude trabalhar mais nem 1 dia sequer, o governo proíbe que temporários trabalhem mais que 6 meses, mas quando deu os 6 meses, novamente fiquei desempregado, não tenho direito a seguro desemprego e nem ao bilhete do desempregado, o governo pensa que eu como capim, moro na rua e não uso transporte público? Paguei todos os direitos, iguais os de quem trabalhou registrado e perdeu o emprego sem justa causa, e na verdade não tenho direito a nada! Eu odeio o governo, só servem para roubar mais e humilhar o povo!

    ResponderExcluir

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Pesquise no Google

5-Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"